Trem

Trem
Eta trem bão!!!

A Curadoria

Maria Inês Saba
Consultora Cultural e Educacional, Arte Educadora, Pedagoga, Artista Plástica e Consultora de Turismo Pedagógico.
Graduações: Faculdade  de Ciências e Letras “Plínio Augusto do Amaral” / Pedagogia; Faculdade de  Belas Artes de São Paulo / Arte educação; Faculdade de Ciências e Letras de Bragança Paulista / Desenho e Plástica. Especialização: Sistemas Financeiros Gerenciais. Extensão Universitária (08) em Desenho Artístico e Pintura – UNICAMP.


Assistente Pedagógica de Educação Artística - Diretoria de Ensino Campinas Leste.
Diretora de Turismo Pedagógico / Freeport.
Direção de Serviços Culturais nos Pontos de Cultura Biblioteca Adir Gigliotti, Ópera Mato Dentro, Pontão do Livro e da Leitura Livro na Roda,
Dirigente do  Ponto Nacional de Leitura Sarau; Narradores.
Vice Presidente do Conselho Municipal de Campinas - gestão 2012 / 2013.
Presidente do Fórum de Cultura de Campinas e CT Literatura – de 2005 - 2012.
Conselheira Municipal de Cultura - gestão 2008 a 2012.
Diretora Executiva Empório das Artes - gestão 2002 - 2012. Curadorias - 2000 a 2012.

Projeto Caixa - Art in Box
Por Maria Inês Saba

Este projeto surge da necessidade de trabalhar o autoconhecimento do artista visual e levar ao publico, participante de exposições de Arte, a conhecer a fundo o artista visual. Um conhecimento global de artistas como seres humanos: conhecendo o corpo que habita; descobrindo como está presente na comunidade; entendendo o relacionamento com pessoas e com o ambiente que o cerca e o identificando em sua autoanálise as diferenças, conceitos e preconceitos e valores de toda a sociedade em que está inserido.
Enfim, expor uma reflexão do artista sobre o seu Eu. Tornando consciente a ele, a imagem de si, suas limitações e possibilidades que o levam a se expressar na Arte, de acordo com elas.
A Mostra expõe obras trabalhadas em diferentes técnicas visuais em visões transversais. Diante da temática do autorretrato, os artistas participantes expressaram ideias, sentimentos, necessidades e desejos, utilizando sua própria história, por meio de diferentes soluções para a obra - caixa. Mostrando, por meio da Arte, a diversidade humana e suas implicações.
O projeto foi idealizado por Alvaro Azzan e Celso Norte, artistas de projeção no mundo das Artes visuais, em encontros de artistas, aos sábados, na cidade de Campinas / SP, no Ateliê Vivaz e conta com participações locais e internacionais.
O visitante ao realizar a leitura das obras, se defrontará com dados gráficos que irá relacionar á sua própria imagem e vivência. Irá reconhecer diferentes tipos de pessoas e expressões plásticas.
Deverá levá-lo ao respeito à diversidade.